meandros

sábado, agosto 19, 2006

e-meio de comunicação

Clique (duas vezes) na imagem para visualizá-la melhor.


O mesmo vale para a Rádio Educativa. Na época do Jaime Lerner, o governador não dava a mínima para estes meios de comunicação estatais e, provavelmente por isso, eles tinha uma boa liberdade de criação e eram excelentes.

Sob pretexto de investir nestes meios, o Requião transformou o rádio e a TV Educativa em palanque. Foi-se embora uma boa rádio, que decaiu na programação.

O que é bom dura pouco. Hoje até a Lumen FM, baluarte de excelente programação musical no dial curitibano, mudou. E pra pior.

Viva o CD e o DVD!

6 Comments:

  • Poisé, já percebi esse tom 'palanque' na Educativa. Mas fora isso não sei medir o quanto piorou ou melhorou. Quanto ao que passa, vc já assistiu o programa Brasil Nação? Muito bom! Duvido que o Lerner teria iniciativa de criar um programa como esses. O mesmo para outros programas, muito interessantes, que abordam questão da América Latina, dos povos ameríndios, do MST, e de várias outras organizações que a mídia maior considera 'semi-terrorista'. Mto interessante também as retransmissões da TeleSur (que talvez nunca teremos por aqui...), que mostra notícias que nunca vemos ou veremos...

    By Anonymous catatau, at 12:27 PM  

  • era digital, não tem por onde fugir.. mesmo com a enchurrada de spans e correntes de forcas e-meio é valioso!

    Te vejo no Portal

    By Anonymous Lena Casas Novas, at 12:45 PM  

  • Realmente, Pitú, na TV tem alguns progrmas locais de qualidade como os que você citou. Outros de qualidade duvidosa, mas continuam sendo programas locais, é melhor do que importar programação de São Paulo.

    O complicado é que, do nada, entra o governador fazendo um discurso. De 5 minutos, 30 minutos ou até mesmo de quase duas horas, interrompendo a programação!

    Mas no caso da rádio, a qualidade é bem inferior... Claro, há ótimos programadas como o "Samba de Bamba", "Brasil ao pé da Letra da Canção Popular", "Instrumental e tal". Mas são minoria. A qualidade comparada a de 5 anos atrás (Se bem me lembro), caiu. E, do nada, entra o Requião falando de transgênicos.

    By Blogger Leandro, at 12:54 PM  

  • Lena,

    Não entendi...

    Acho que vc só leu o título... que era só um trocadilho.

    By Blogger Leandro, at 12:56 PM  

  • Terrivel... tenho a sensação de que todas as radios do Brasil tem mudado para pior...

    gosto muito da rádio Universidade daqui... apesar de a falta de verba fazer com que eles repitam varios programas...

    fica aqui a dica:
    http://www.uel.br/uel/portal/frm/frmOpcao.php?opcao=http://www.uel.br/radio/

    dá pra ouvir durante do dia...

    beijos

    ps.: é terrivel quando alguem que não leu o post comenta só pra dizer: passa lá no meu blog... ou coisa assim... rs

    By Anonymous _Maga, at 10:57 PM  

  • não tem nem comparação a grade de programas da tv cultura com a noss medíocre tv educativa por mim o paraná deveria pertencer a são paulo novamente talvez deixaríamos de ser tõ jecas...

    By Blogger jack, at 11:33 AM  

Postar um comentário

<< Home