meandros

segunda-feira, agosto 14, 2006

o bucho do céu

Aí vai um bom texto do poeta e repentista Zé Da Luz, que ficou famoso na interpretação do Cordel do Fogo Encantado:


Ai se sesse

Se um dia nós se gosta-se
Se um dia nós se quere-se
Se nós dois se emparea-se
Se jutim nós dois vive-se

Se jutim nós dois mora-se

Se jutim nós dois drumi-se

Se jutim nós dois morre-se

Se pro céu nós assubi-se
Mas porém se acontece-se
de São Pedro não abri-se

A porta do céu e fosse
te dizer qualquer tolice

E se eu me arrimina-se

E tu com eu insinti-se

Prá que eu me arresouve-se

E a minha faca puxa-se
E o bucho do céu fura-se

Távez que nós dois fica-se

Távez que nós dois cai-se

E o céu furado arria-se

E as virgem todas fugir-se
Zé Da Luz

3 Comments:

  • Fui num Show do Cordel lá em SE, e achei mto legal o clima deles por lá.

    Tem umas músicas mto legais, e esse poema é mto massa!

    Só sinto falta por aqui no sul de algumas coisas mais regionais...

    By Anonymous catatau, at 9:22 PM  

  • O mais regional que temos por aqui são os CTG´s. Que não são exatamente da nossa região. mas dão um tom de sul.

    O bom é que os movimentos que apóiam o fandango estão crescendo.

    Mas até agora não fi nenhuma banda fazer uma mistureba tipo fandango + rock.

    By Blogger Leandro, at 12:20 AM  

  • belo poema popular

    By Anonymous Anônimo, at 11:35 PM  

Postar um comentário

<< Home