meandros

sábado, setembro 09, 2006

o sorriso do monge


Qual não foi minha surpresa quando, ao adentrar nas galerias da exposição "Expedição Coração do Paraná" do Orlando Azevedo no Museu Oscar Niemayer, deparei-me com uma fotografia do Pe. Francisco.

Pe. Francisco é o monge que cuida da hospedaria do Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, que fica em Campo do Tenente, pertinho da cidade da Lapa.

O que me supreendeu foi que a fotografia, belíssima por sinal, mostra um monge sisudo, pensativo. No entanto, quem conhece este monge sabe que Pe. Franscisco é só sorrisos. Ele é um sorriso. Só a sua presença já é um senso de humor. Admirei-me com o fotógrafo conseguir registrar um momento tão sério do religioso.

Bom, ficam duas recomendações. A primeira é de visitar a exposição de fotografias do Orlando Azevedo, que consegue retratar o interior do Paraná de maneira visceral e íntima. A segunda é de visitar o Mosteiro Trapista.

Na primeira, você encontrará beleza na arte do fotógrafo. Na segunda, Deus no sorriso do monge.


4 Comments:

  • Ficou profundo esse final...

    Fiquei curiosa pra ver a exposição sobre o nosso estado...

    Beijos

    ps.: com certeza... o cobrador e o motorista sempre permanecem... rs

    By Anonymous _Maga, at 9:31 PM  

  • UAU, essa acertou diretamente no coração! bom, falando em coração, deve ser o coração do paraná a exposição, não? pô,nem sabia q tava ocorrendo. o negócio é ir dar uam olhada por lá!

    aliás, temos que ir ao mosteiro, meu caro! via campo do tenente, pequena peregrinação. quando vc pode?

    ;)

    abração!

    By Anonymous catatau, at 11:09 AM  

  • Ab initio amor omnia vinciti...

    By Anonymous Marcos César, at 2:05 PM  

  • Marcus honorabilis est.

    By Blogger Leandro, at 2:24 PM  

Postar um comentário

<< Home