meandros

quinta-feira, outubro 12, 2006

o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!



Existem dois filmes antigos no Brasil que continuam proibidos e polêmicos.

O primeiro é "Amor, Estranho Amor" de 1982. Neste filme a jovem modelo Xuxa Meneghel aparece com carícias pra lá de íntimas com um menino. Para a futura rainha dos baixinhos, mais polêmico impossível. Claro que o filme foi proibido.

O segundo é "Muito Além do Cidadão Kane", de 1993. Trata-se de um documentário produzido pela BBC de Londres sobre a televisão brasileira, em especial a rede Globo e Roberto Marinho. Extremamente ácido, crítico e... polêmico. Claro que o filme foi proibido.

Lembro que assisti o documentário duas vezes em VHS em exibições públicas (e depois disto nunca mais assisti televisão da mesma forma). A primeira foi em uma reunião de igreja e a segunda no cursinho nos idos dos anos 90. Eram cópias da cópia da cópia do filme em uma qualidade bastante difícil e que tornava o documentário mais clandestino ainda. Mas mesmo assim uma preciosidade.

O fato é que hoje ambos os filmes estão disponíveis na internet com uma boa qualidade. O primeiro, como qualquer material pornô, pode ser encontrado em qualquer lugar.

O segundo pode ser baixado com facilidade aqui. Agradeço o Catatau pela dica, visto que o filme é uma das ferramentas que fazem parte da sua "caixa de ferramentas para votar no segundo turno".

5 Comments:

  • Olá Leandro...

    Antes de tudo: às vezes eu acho que o teu blog é uma grande coincidencia.
    Ontem ainda estava aqui jogando mais umas coisas fora (hehehehe), e achei um papel onde havia anotado algumas frases do livro "O evangelho segundo Jesus Cristo", de José Saramago. Por acaso uma delas era exatamente a que publicaste no blog no post Meandros. Hoje quando entrei aqui e fui atualizar os meandros da minha leitura não acreditei quando a vi.

    O primeiro video não me interessa. Além de não fazer meu estilo, a mocinha cometeu (e na verdade continua cometendo) seus erros, e não sou eu quem vai crucifica-la por isso... hehehehe. Já o segundo, me interecei deveras! Quer dizer que a BBC andou falando da Globo?? Cara isso deve ser bom, hein? Valeu pela dica.

    Um abraço

    By Blogger _Maga, at 5:43 PM  

  • Marcela,

    Se eu fosse junguiano diria que isto é sincornicidade.

    Não perca a chance de ver o documentário. É imperdível.

    By Blogger Leandro, at 11:43 PM  

  • Bom...o vídeo da Xuxa, sem chances de ver (eu não suportaria EEEECA...) mas o doc sobre a Rede globo eu estudei no ano passado na PUC e é muito bom. Depois dele comecei a ver as coisas de outra maneira...
    Um abração

    By Anonymous Jacione, at 1:01 PM  

  • Cara eu nem imaginava que existia coisa assim contra a toda poderosa, eu acho que deveriamos divulgar cada vez mais esse material pra ver se cai de vez a mascara dessa repugnante fabrica do mal chamada rede globo.


    Parabens!!!

    By Anonymous Anônimo, at 2:34 PM  

  • rouba a infancia e a juventude com merdas como MALHAÇAO,XUXA,NOVELAS VULGARES ONDE ACABA COM IMAGEM DA FAMILIA BRASILEIRA,JORNAIS QUE MANIPULAM NOTICIAS A FAVOR DE PARCEIROS,DEBATES QUE SEM COMENTARIOS NE

    By Blogger bobo, at 5:43 PM  

Postar um comentário

<< Home