meandros

quarta-feira, outubro 11, 2006

para refletir

Para refletir, um espelho e uma velha piada sobre o ceticismo:

Conta-se a história a respeito de um bêbado regenerado e de sua esposa, a qual não estava completamente segura da mudança ocorrida em seu marido.

Um dia, quando esquiava, o homem caiu e quebrou a perna. Com a ajuda da esposa, arrastou-se até uma cabana abandonada que, por acaso, estava cheia de garrafas de whisky. Como sua perna doesse muito, o homem sugeriu que sua esposa fosse à procura de ajuda, enquanto ele permaneceria na cabana. A esposa concordou, mas só depois de fazê-lo prometer que, de maneira nenhuma, beberia o whisky disponível.

De posse dessa promessa, ela deixou a cabana à procura de ajuda. O homem esperou várias horas pela esposa, enquanto a dor aumentava terrivelmente. Passou um dia, uma semana, um mês; o pobre estava tão fraco que pensou estar para morrer. Abriu, então uma garrafa de whisky, pensando em tomar um último trago antes de morrer. Assim que ele colocou o copo na boca, sua esposa abriu a porta de entrada que dava para uma varanda, onde estivera se escondendo todo o tempo e disse:

- Ah, há! Eu sabia que não podia confiar em você!


1 Comments:

Postar um comentário

<< Home