meandros

terça-feira, dezembro 19, 2006

mobilização

Conforme prometido, eu estava lá. Junto estavam estudantes, senhoras, crianças, trabalhadores protestando contra as práticas dos deputados no dia de sua titulação. Notava-se, era um povo que usualmente não participa de manifestações. E a indignação era genuína.

Sob os olhares de ojeriza, sarcasmo ou desdém da maioria dos parlamentares que entravam no Teatro Guaíra, um forte apitaço e uma lembrança de quem é o patrão.

Não estive presente ao final da cerimônia quando alguns deputados trocaram empurrões com manifestantes, ofenderam jornalistas e desqualificaram a manifestação. Mas em certa altura um canditato não eleito, o prof. Gaudino, ofereceu sua entrada a quem quisesse ter acesso. O Macacão, uma figura de terno e gravata com uma máscara simiesca, aceitou o convite e tentou entrar. Outras pessoas foram no embalo. Todos retirados de forma truculenta pelo pescosso pelos seguranças.

No mais, discursos sobre a não-violência, Hino Nacional, idéias para um Brasil melhor e alguns deputados tentando se explicar. E um profundo grito de indignação soltando-se da garganta.

4 Comments:

  • pô, ninguém lembrou dos ovos?

    ;)

    By Anonymous catatau, at 9:09 PM  

  • Eu tbm estava lá! Precisamos fazer isso mais vezes. ;-)
    Ah... Um reparo: a figura era "simiesca". Os "siameses", de "gatos não felinos" estavam dentro do Guairão.

    [ ]s JFK

    By Anonymous Anônimo, at 9:40 PM  

  • Opa, obrigado JFK! Já corrigi o erro animalesco! hehehe

    By Blogger Leandro, at 10:09 PM  

  • Foi muito bom ver a adesão de pessoas comuns, verdadeiros cidadãos ! Donas de casa, aposentados, professores, estudantes, dentistas, comerciantes, TODOS UNIDOS, em sinal de PROTESTO CONTRA O ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO !

    Foi muito bom, começamos em 8 pessoas e agregamos cerca de 1000 pessoas. Reação em cadeia. Vamos nos organizar !

    By Anonymous Anônimo, at 12:38 AM  

Postar um comentário

<< Home