meandros

terça-feira, dezembro 19, 2006

paralisia e mobilização


Desde a madrugada de sexta-feira, todos estão indignados com o pornográfico aumento dos deputados. Como foi bem comentado pelo catatau, a menos que você tenha a intenção de dar uma facada pelas costas e realmente a tenha feito, parece que sua a mobilização não foi muito adiante.

Claro que você já mandou e-mails para os nossos supostos representantes (se ainda não o fez, o link mais fácil para isto está aqui) mas isto provavelmente só serviu para encher a caixa postal deles e criar mais elos nas correntes de spam.

O correio eletrônico pode criar uma falsa noção de que algo foi realizado. No entanto, a internet pode realizar algo sim. Prova disto é que o jornalista Creso Moraes tem mobilizado manifestantes para a diplomação dos deputados paranaenses no Teatro Guaíra hoje às 16h utilizando este site de promessas. A promessa é esta:


Irei à diplomação dos deputados estaduais, no Guairão, para protestar contra o aumento que eles se deram no apagar das luzes, mas só se 25 outros cidadãos também fizerem o mesmo!


Os cidadãos tem aparecido. Eu sou um deles. Com sorte olho no olho de algum deputado. E você, vai ficar só mandando e-mail e passando correntes?




3 Comments:

  • é verdadeiramente escandaloso! por cá tivemos um aumento semelhante na década de 80 que deu muito escândalo, mas depois - em resposta - ocorreu um fenómeno inverso! A partir daí e ainda hoje os deputados e os políticos em geral passaram a ser subremunerados forçando à existência de esquemas paralelos de vencimentos e recompensas de modo a não perder para o sector privado os melhores elementos...

    Entre o 8 e o 80... há-de estar a medida correcta!...

    By Blogger Rui Martins, at 8:51 AM  

  • É Leandro,

    Caso fôssemos uma democracia, não estaríamos presenciando tal descalabro. Se somos "patrões" dos deputados (como mostra a charge e a propaganda política), estamos selecionando muito mal, e dando um bom tempo para selecionar os mesmos de novo!

    Boa, essa das 4!

    abração,

    By Anonymous catatau, at 11:18 AM  

  • Grande Leandro !

    Também estive lá no Guaíra, e com certeza este foi um marco inicial para a mobilização da sociedade contra os escândalos que assolam nosso país diariamente.

    No Guaíra encontrei pessoas fantásticas, conscientes, instruídas e que não se acomodaram em casa, deixando seus compromissos de lado para exercer a sua cidadania. Encontrei irmãos de cidadania !

    Bela iniciativa, seu site é uma grande ferramenta. Leandro, entre em contato com o Creso para se informar sobre novidades.

    Um abraço,
    Fernando.

    By Anonymous Fernando, at 6:20 PM  

Postar um comentário

<< Home